sexta-feira, 27 de abril de 2012

Problemas de negócios? Chamem os designers.


Assim escreveu a Sra. Melissa Quinn para a FastCoDesign:

“Este ano assinala o terceiro aniversário do Rotman Design Challenge. Tudo começou como uma experiência única, organizada pelo Business Design Club da Universidade de Toronto para expor aos alunos do Master of Business Administration (MBA) da mesma escola o valor dos métodos de Design na resolução de problemas de negócios.

Este ano, a competição juntou equipas de outras escolas de MBA e também de algumas das melhores escolas de Design na América. Como júri da ronda final, eu tive oportunidade de ver em primeira mão as cinco melhores soluções ao desafio da competição: ajudar o TD Bank a fomentar relacionamentos vitalícios com os clientes estudantes e recém-licenciados, incentivando-os a ter comportamentos financeiros saudáveis.

Neste ano e no ano passado - os dois anos em que a Rotman convidou outras escolas a participar – os alunos das escolas de negócios foram arrasados pelos estudantes das escolas de Design. Das 12 equipas de Rotman deste ano, nenhuma delas chegou sequer à final. E enquanto apenas sete das 23 equipas concorrentes eram de cursos de Design (California College of Arts, Ontario College of Art and Design, e Universidade de Cincinnati), conquistaram os três primeiros lugares da competição, destruindo completamente os estudantes de MBA.

O que é que isto quer dizer?”

Não sei, mas colocar Designers contra Gestores (ou lá o que são os MBA's) não é de todo um bom caminho.
Em teoria, um estudante de MBA pode ter qualquer background, Design incluído.
Eu ainda acredito na multidisciplinaridade.
Ainda assim, gostei de ler.

Artigo completo na FastCoDesign.

Sem comentários:

Enviar um comentário