quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Design industrial é conhecimento de materiais. Dito.


No mínimo é vontade de os conhecer e certamente vontade de os manusear (algum lirismo aqui).

Assim sendo seguem 8 links para sites direcionados especificamente ao designer industrial em busca de materiais:

Esta livraria online tem mais de 4500 materiais inovadores. Todos os meses são avaliados e acrescentados 50 novos materiais. Para aceder à livraria é necessário o pagamento de um valor de subscrição anual de $250. De qualquer forma, a julgar pelo preview disponibilizado , para profissionais vale perfeitamente a pena.

Neste site, bastante simples de utilizar, pode pesquisar-se por produto, material ou processo.
 
No cabeçalho do blog de materiais e processos da Industrial Designers Society of América está escrito: “Helping Designers learn how to actually make the stuff they design”. Não é preciso acrescentar mais nada.

Azom significa "livraria de materiais de A a Z". A pesquisa pode ser feita por materiais, aplicação, indústria ou fornecedor.

Neste site, a ferramenta Material Explorer (registo gratuito) permite pesquisar também por qualidades sensoriais e propriedades técnicas.

Estes senhores definem-se com uma loja de materiais à espera das nossas ideias. Grande variedade de materiais agrupados de forma lógica e de procura fácil, só é pena estarem na Alemanha.

Bio + Polymer = bio polímeros agrupados por matéria prima e outros dados interessantes.

Outra empresa interessada em oferecer serviços de consultoria em materiais. O melhor deste site é o blog onde em torno dos materiais se cruzam Design e sustentabilidade.

O conceito “Craddle to Craddle” (em oposição a “Craddle to Grave”) significa, nas palavras destes senhores “Using biological and technological nutrient cycles, the right materials are brought to the right place at the right time”.

Sem comentários:

Enviar um comentário